segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ceará vence e é lider

O Ceará voltou ao estádio Domingão em Horizonte e se deu bem. O Alvinegro venceu o Guarani (J) por 4 x 1 e fez valer o ingresso do seu torcedor, que se deslocou da capital cearense para ver o time do coração vencer a segunda partida e ser o novo líder neste Campeonato Cearense de 2010.


Em um primeiro tempo excepcional, o time do Ceará mostrou um grande futebol e foi para o vestiário vencendo por 4 x 0. O primeiro gol saiu logo aos 2min, em uma cobrança de penalidade convertida pelo camisa 10 Rone Dias, que deu um show à parte.

O jogador participou de todas os lances ofensivos do alvinegro e foi o “maestro” dentro de campo, fazendo grandes jogadas e deixando a zaga do Guarani de Juazeiro atordoada.

”Foi um bom primeiro tempo e graças a Deus saímos de campo com esse bom resultado no placar. Agora é manter o mesmo ritmo e voltar para o segundo tempo mais determinado ainda, disse o camisa 10 alvinegro.

Além de Rone Dias, o atacante Welington Amorim e o zagueiro Fabrício também balançaram as redes, sendo que o primeiro marcou dois gols e saiu de campo, ainda da primeira etapa, por conta de uma contusão. No seu lugar o técnico René Simões colocou Misael.

A etapa final foi mais disputada, porém o Ceará se mostrou mais organizado em campo, mas aos 17min o Guarani de Juazeiro diminuiu com um gol do meia Jacaré. Após o gol o Ceará não se intimidou e permaneceu buscando o ataque, mas pecou nas finalizações.

O destaque alvinegro da etapa final foi o lateral-direito Boiadeiro, que ficou em campo desde a metade do segundo tempo sentindo uma contusão, porém o Ceará não podia mais realizar substituições, com isso o jogador não se entregou às dores e permaneceu em campo até o apito final.

Com o resultado o Ceará chega aos seis pontos na tabela e passa a ser o novo líder do Campeonato Cearense de 2010, e nesta segunda, 18, na parte da manhã em Porangabussu, já se prepara para o próximo confronto, diante do Maranguape, na quarta, 20/01.

CAMPEONATO CEARENSE 2010

CEARÁ
Sangali; Boiadeiro, Fabrício, Anderson, J.Henrique (Augusto); Heleno, Michel, J. Marcos e Rone Dias; Wellington Amorim (Misael) e Vavá (Rômulo)
Técnico: Rêne Simões

GUARANI(J)
Fabrício; Luis Fernando, Henrique, Alexandre e Xavier; Marco Antônio (Ligger), Serginho, Negão e Roberto Jacaré; Marquinhos e Juliano (Rosivaldo) (Maxwell).
Técnico: Bajé

Estádio: Domingão, em Horizonte.
Data: 17.01.2010
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Thiago Brigido e Alden Cristian
Público: 3.093
Renda: R$ 29.986,00
Cartões Amarelos: Henrique, Júnior Negão, Maxwell, Alexandre (Guarani) Fabrício, Jorge Henrique e Michel (Ceará)
Gols: Rone Dias (3- 1T - Penalti), Wellington Amorim (19 1T, 26 1T), Fabricio (30 1T) - Ceará
Roberto Jacaré (17 2T) - Guarani

Veja os melhores momentos da partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário